Soego conduz Acordo Coletivo dos cirurgiões-dentistas do Crer

Na noite desta terça-feira, dia 19, o Soego deu início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)

Presidente do Soego, José Augusto Milhomem e assessora jurídica da entidade, Arlete Mesquita. Foto: Rodrigo N. Leles

Presidente do Soego, José Augusto Milhomem e assessora jurídica da entidade, Arlete Mesquita.
Foto: Rodrigo N. Leles

Na noite desta terça-feira, dia 19, o Soego deu início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos cirurgiões-dentistas que trabalham no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), administrado pela organização social Associação Goiana de Integralização e Reabilitação (AGIR).

Conduzida pelo presidente do Soego, José Augusto Milhomem, e pela assessora jurídica da entidade, Arlete Mesquita, a assembleia – que deliberou a aprovação de uma proposta de acordo coletivo – buscou ratificar conquistas já alcançadas pelos trabalhadores, bem como avançar na aquisição de novas outras.

Cirurgiões-dentistas do Crer. Foto: Rodrigo N. Leles

Cirurgiões-dentistas que participaram da assembleia do Acordo Coletivo do Crer.
Foto: Rodrigo N. Leles

“Dentre as cláusulas que o Soego está pleiteando, ao lado dos cirurgiões-dentistas do Crer, destacam-se o pagamento da insalubridade sobre o salário base; produtividade de 5%, auxílio-refeição; seguro de vida e estabilidade acidentária de pelo menos 1 ano e de pré-aposentadoria de 24 meses”, informa Arlete.

O presidente José Augusto Milhomem enfatizou a importância dos profissionais buscarem o sindicato para mediar o acordo. “Além de significar o cumprimento da lei, isso confere segurança ao trabalhador, que tem suas conquistas homologadas com todo o apoio jurídico do sindicato. Todo o processo de negociação é conduzido pela entidade, de acordo com as deliberações dos profissionais em assembleia convocada para este fim”, afirma.

Cirurgiã-dentista Vilma Inutuka reconhece importância da negociação sindical. Foto: Rodrigo N. Leles

Cirurgiã-dentista Vilma Inutuka reconhece importância da negociação sindical.
Foto: Rodrigo N. Leles

Para a CD Vilma Inutuka, o acordo confere “segurança e proteção ao trabalhador, que não precisa se expor no processo de negociação, e segurança para a empresa, que tem toda a dimensão dos direitos e deveres do funcionário”, aponta. Segundo ela, foi a própria direção do Crer que propôs a realização do Acordo, o que demonstra “consciência por parte do empregador”, ressalta a profissional.

Após a assembleia, a proposta definida pelos cirurgiões-dentistas será apresentada pelo Sindicato à direção do hospital, ainda este mês, para ser analisada. Com uma equipe de 10 cirurgiões-dentistas, o Crer é referência nacional nas áreas de reabilitação e readaptação com atendimento individualizado aos pacientes e apoio de equipe  multiprofissional.

Pin It

Deixe um Comentário