Entidades da Saúde querem que Estado considere reposição de perdas na proposta do PCCS

Em reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS, também integrada pelo Soego, as entidades sindicais entregaram

Entidades da Saúde querem que Estado considere reposição de perdas (24,48%) na proposta do PCCS.

Entidades da Saúde querem que Estado considere reposição de perdas (24,48%) na proposta do PCCS.

Em reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS, também integrada pelo Soego, as entidades sindicais entregaram uma contraproposta ao governo do Estado, na qual pedem a reposição das perdas salariais da ordem de 24,48%, conforme cálculo do Dieese. Deste modo, o salario base inicial do Analista de Saúde deveria ser de R$ 5.524,28 – e não R$ 2.823,67, conforme apresentado na proposta da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Na reunião, como o superintendente executivo da SES-GO, Dr. Halim Girard, não esteve presente, o órgão foi representado pela Dra. Maria Lucia Carnelosso, que argumentou da impossibilidade do Estado em acatar a reivindicação das entidades sindicais, de reposição das perdas acumuladas.

Segundo ela, o Estado teria, inclusive, dificuldades para pagar sua própria proposta de forma integral, e pediu ao grupo de elaboração do plano para estudar uma proposta de parcelamento da implantação do PCCS.

Por não concordar com a resposta do governo, as entidades marcaram nova reunião para discutir este novo cenário, ainda nesta semana. A mesa estadual de negociação permanente do SUS terá nova reunião até o dia 28 de novembro.

Pin It

Deixe um Comentário