O II Programa Mundial de Treinamento para Remoção Segura do Amálgama: Sustentabilidade e Proteção ao Meio Ambiente vai oferecer cursos gratuitos durante o mês de novembro no Rio de Janeiro, dias 10 e 11, na sede da Associação Brasileira de Odontologia do Rio de Janeiro (ABO-RJ); e em São Paulo, dias 13 e 14, na Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD).

Os encontros foram idealizados durante a convenção de Minamata, no Japão, em outubro de 2013, quando foi estabelecido o controle e a redução de produtos, processos e indústrias, nos quais o mercúrio é utilizado. O evento é patrocinado pela Academia Internacional de Medicina Oral e Toxicologia (IAOMT) e conta com o apoio de diversos órgãos da Odontologia Brasileira.

Serão diversos workshops gratuitos, ministrados pela Dra. Blanche Grube, doutorada pela Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey e pela Universidade de Medicina Integrativa de Washington D.C. O curso conta também com cursos do Dr. Dave Warwich.

Os temas abordados serão: prevenções e procedimentos para restaurações sem o uso do mercúrio, com outras opções de tratamento; amálgama: identificação da carga social e liberação do mercúrio no ambiente de trabalho; procedimento padrão de segurança para remoção segura das obturações de amálgama; melhoria da infraestrutura dos consultórios para redução dos lançamentos de mercúrio vindos das substituições das obturações; educação para cirurgiões-dentistas, universidades, governos e público em geral sobre a minimização da exposição ao mercúrio e estratégias nacionais para coleta e armazenamento de longo prazo dos resíduos do amálgama de mercúrio.

::Tome nota:
-Workshops gratuitos com tradução simultânea de Inglês para Português
-Palestrantes: Dra. Blanche Grube e Dr. Dave Warwich
-Coordenadores: Dra. Martha Faissol (IAOMT) e Anita Tibau (IAOMT)

:: Locais e datas:
-Rio de Janeiro: 10 e 11 de Novembro – na ABO – RJ. Inscrições: www.aborj.org.br – 300 vagas
-São Paulo: 13 e 14 de Novembro – na APCD – Inscrições: serão realizadas somente pelo 0800-128555 – 195 vagas

Com informações da Comunicação do CFO

Pin It

Deixe um Comentário