Goiânia: Data-base dos servidores é aprovada no Legislativo e segue para a sanção do prefeito

Foi aprovado, nesta quinta-feira, 23 de junho, em segunda e última votação, o Projeto de Lei (PL) que

Foi aprovado, nesta quinta-feira, 23 de junho, em segunda e última votação, o Projeto de Lei (PL) que concede aos servidores municipais de Goiânia a reposição salarial (data-base) de 9,28%. Foram 25 votos a favor da proposta que deve ser encaminhada ainda hoje para a sanção do prefeito. “A reposição é uma vitória de todos os servidores e entidades que tem integrado o movimento Reaja Servidor!”, aponta o presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás, José Augusto Milhomem.

Após várias tentativas de emendas, o PL 155/2016 passou pelo Legislativo sem alteração. Conforme aprovado em assembleia geral pelos trabalhadores, o valor será parcelado em três vezes. Na folha de junho, será pago 1,5% mais o juro retroativo a maio; em setembro será pago mais 1,5% e o restante (6,08%) em dezembro deste ano. O valor deve atingir 6,28%.

Naturalmente, a preferência dos servidores era que tudo fosse pago em parcela única. “No entanto, sem a mobilização dos servidores, sobretudo neste momento de crise política e econômica que o país atravessa, nem isso nós teríamos conseguido”, pontua Milhomem. “Os servidores do Estado, por exemplo, não receberam a data-base ano passado e, para este ano, não há ainda nenhuma confirmação do reajuste”, complementa.

Cabe destacar que o “Reaja Servidor!” não se esgota com o pagamento da data-base. Os trabalhadores continuam lutando por reajuste do vale-alimentação dos servidores da Saúde; pelo cumprimento integral do Plano de Carreiras; pelo funcionamento adequado do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia – Imas; por melhores condições de trabalho e pela revogação do decreto de 2015 que congelou direitos trabalhistas.

A expectativa dos servidores é que o pagamento da primeira parcela (1,5%) seja efetuado já na folha de junho. No dia 28 de junho, terça-feira, o funcionalismo volta a se mobilizar no Paço Municipal. Em assembleia, será avaliado o andamento das negociações sobre as demais pautas e possíveis novos encaminhamentos.

Soego com informações do Sindsaúde

Pin It

Deixe um Comentário