Estado: MP propõe ação contra parcelamento de salários

Depois de vários protestos, carreatas e a interdição completa da entrada da Secretaria da Fazenda para exigir o

Depois de vários protestos, carreatas e a interdição completa da entrada da Secretaria da Fazenda para exigir o fim do parcelamento do salário, o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás conseguiu sensibilizar o Ministério Público de Goiás a entrar com um mandato de segurança contra o Governo do Estado.

Confira na íntegra a reportagem de Ráisa Guerra veiculada na sexta-feira, dia 12, no jornal O Popular, que abordou o assunto:

“Os promotores de Justiça Fernando Krebs e Villis Marra entraram com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça questionando o parcelamento da folha salarial dos servidores públicos.

Na ação, eles apontam falhas da Secretaria da Fazenda, acusando o Estado de conceder incentivos fiscais a grandes empresas, como o Grupo JBS-Friboi, a montadora de veículos Suzuki e a Mitsubishi Motors.

Em um trecho do mandado, os promotores afirmam que “não é razoável abrir mão de bilhões de reais em arrecadação de tributos e punir o funcionalismo público com parcelamento de vencimentos. Se o planejamento do Governo Estadual foi falho, não é o servidor público que deve pagar o preço pela incúria dos mandatários de ocasião”.

A ação solicita a concessão de liminar para proibir o parcelamento do salário dos servidores, além do pagamento da folha antes de outras despesas. Também é requerido que o Estado passe o duodécimo do Legislativo e Judiciário até o dia 20 do mês em curso.”

*Com informações de Sindsaúde e do jornal O Popular

Pin It

Deixe um Comentário