Data base: Soego reúne com gestores da prefeitura de Goiânia

O secretário de Finanças revelou que a prefeitura está passando por uma crise financeira e propôs aos

Nesta segunda-feira (3), o presidente, vice-presidente  e secretário de Convênios e Credenciamentos do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), José Milhomem, Antônio Bawer e José Carrijo, estiveram em reunião com os secretários de Finanças Oseias Pacheco, e Administração, Rodrigo Melo e demais sindicatos que compõem o Fórum Permanente dos Servidores Municipais de Goiânia, para tratar das negociações do pagamento da data-base.

Oseias disse aos presentes que a prefeitura está passando por uma crise financeira, portanto, propôs aos sindicatos que só é possível pagar o percentual, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), de 3,99% da data-base para o mês de setembro e sem retroatividade. O Soego propôs ainda que a reposição salarial seja calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

Além do Soego, estiveram presentes os representantes sindicais do Sindffisc, Sinfar, SindGoiânia, CUT-GO, Sindsaúde e Sindflego

Demais assuntos de direito dos servidores como cumprimento das progressões e titulações, pagamento dos salários dentro do mês trabalhado não foram tratados na reunião, somente após o encerramento das negociações da data-base.

O fórum sindical tomou a decisão de realizar uma assembleia unificada, na próxima quinta-feira (6), as 8h30 na Câmara Municipal de Goiânia, para avaliar a proposta do governo.

 

 

Pin It

Deixe um Comentário