Comissão de Políticas Públicas da Saúde do CFO se reúne com Coordenador Nacional de Saúde Bucal

A Comissão de Políticas Públicas da Saúde do Conselho Federal de Odontologia se reuniu, no dia 16 de

(Foto: Divulgação/CFO)

(Foto: Divulgação/CFO)

A Comissão de Políticas Públicas da Saúde do Conselho Federal de Odontologia se reuniu, no dia 16 de julho, com o coordenador nacional de Saúde Bucal, Dr. Gilberto Pucca, para tratar do panorama nacional de políticas públicas de saúde bucal vigente no Brasil. As duas partes também discutiram a possibilidade de estabelecer uma parceria entre o CFO e o Ministério da Saúde, resguardado o trabalho da Comissão de Políticas Públicas da Saúde do CFO. A reunião foi realizada na Coordenação Nacional de Saúde Bucal, em Brasília.

Pucca dialogou com a Comissão e destacou que “o maior desafio do governo federal é desenvolver uma política de saúde bucal que atenda a real demanda da população brasileira, tendo em vista a alta taxa de imposto incidente por consumo no país”. “É necessário que exista uma reforma tributária e o Conselho Federal de Odontologia pode contribuir com esse debate”, explica.

Entre as deliberações da Comissão de Políticas Públicas da Saúde do CFO, foi proposto fazer um levantamento acerca das formas de financiamento para a saúde bucal e estreitar relações com as demais Comissões do CFO para elaborar estratégias de trabalho em conjunto.

Os membros da Comissão também pretendem construir um documento oficial com propostas de políticas públicas para a saúde bucal e promover campanhas para estimular a estruturação das coordenações de saúde bucal, nas secretarias de saúde.

Segundo o presidente da Comissão, o Dr. Anselmo Calixto, “a meta é estudar a melhor estratégia de trabalho para apresentar propostas de políticas públicas de saúde bucal plausíveis para o Brasil, com base na demanda atual”, completa.

Também participaram da reunião os membros da Comissão de Políticas Públicas da Saúde: Dra. Cybelle Carneiro de França, Dra. Dorinelma Maria Pacheco de Albuquerque, Dra. Gabriela da Silveira Gaspar e Dr. João Carlos Caetano.

Fonte: CFO

Pin It

Deixe um Comentário