Odontologia deve voltar à condição de Departamento em Goiânia

Na última sexta-feira, dia 19 de julho, o Soego participou de reunião com o secretário municipal de Saúde

Secretário municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Machado, presidente do Soego, Shirley Ferreira, deputado Estadual Mauro Rubem (PT-GO) e tesoureiro do Soego, José Augusto Milhomem. (Foto: Divulgação/Soego)

Secretário municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Machado, presidente do Soego, Shirley Ferreira, deputado Estadual Mauro Rubem (PT-GO) e tesoureiro do Soego, José Augusto Milhomem. (Foto: Divulgação/Soego)

Na última sexta-feira, dia 19 de julho, o Soego participou de reunião com o secretário municipal de Saúde de Goiânia, Fernando Machado. Ao lado do deputado Estadual Mauro Rubem (PT-GO) foram discutidas questões pertinentes aos servidores do município como isonomia salarial, contratação de mais Cirurgiões-Dentistas, melhoria das condições de trabalho e retorno da Coordenação de Odontologia à condição de Departamento, entre outros.

Segundo Fernando Machado, um dos assuntos discutidos, o aumento da gratificação da Estratégia de Saúde da Família (ESF), ainda em estudo, será condicionado à critérios de produtividade. “Deixamos claro que queremos isonomia, ou seja, os mesmos valores aplicados aos médicos, e que a ‘avaliação de produtividade’, na Odontologia, deve obedecer critérios diferentes dos da medicina, devido à própria característica dos atendimentos, que obedece a uma dinâmica totalmente distinta. Com relação à isonomia aplicada também ao Plano de Carreira, ainda não temos uma resposta definitiva do secretário”, afirmou a presidente do sindicato, Shirley Ferreira.

Fernando Machado acenou positivamente ao retorno da Coordenação de Saúde Bucal à condição de Departamento, “o que favorece a autonomia de toda a operacionalização da política de Saúde bucal no município de Goiânia”, considera Shirley.

Concurso
Com relação ao último concurso público realizado pelo município e ao chamamento dos cirurgiões-dentistas aprovados, Fernando disse que o direcionamento dado pelo prefeito é a recuperação operacional da rede instalada, para então haver um novo chamamento. Segundo ele, a troca dos equipamentos velhos por outros novos esta sendo avaliada.

Pin It

Deixe um Comentário