Nesta semana foi divulgado na imprensa que há valores empenhados pelo governo anterior, destinados a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O valor apurado pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO), Flaviane Alves, após acessar o Portal da Transparência chega a um valor de quase R$ 60 milhões.

Em reunião com os sindicatos, realizada no dia 3 de janeiro, a secretária da Fazenda, Cristiane Schimidt, e o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que só poderiam realizar o pagamento daquilo que foi aplicado, ou seja, para os servidores do Legislativo e do Judiciário.

De acordo com o Governo, o valor da folha das demais categorias não teria sido incluso pela gestão de José Eliton (PSDB). No entanto, o Sindisaúde diz que, no Portal da Transparência, há a informação de que foi empenhada a quantia para quitação dos funcionários do setor.

Após a divulgação do caso, o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Góis (Soego) irá entrar com mandado de segurança nesta sexta-feira (11).

O Soego aguarda ainda o pagamento que de acordo com a lei: parágrafo 1º do artigo 459 da CLT, o pagamento do salário deve ser feito até o quinto dia útil do mês, cujo o prazo encerra-se hoje.

Pin It

Deixe um Comentário