Atenção cirurgião-dentista

Caros colegas, O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) há 40 anos vem lutando pelos interesses

Caros colegas,

O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) há 40 anos vem lutando pelos interesses da categoria e possui um papel importante na vida dos cirurgiões -dentistas. No entanto, após a Reforma Trabalhista, foi necessário mudar a rotina da entidade e principalmente, quanto a redução de recursos e uma série de medidas de contenção como: demissão de funcionários, corte de gastos e a redução do horário de atendimento.

O Soego tinha cerca de 2200 contribuintes e após a reforma somente 560 passaram a contribuir. Mesmo com os transtornos seguimos 2018 buscando melhorias para a classe, como por exemplo, fomos a luta pelos cirurgiões-dentistas que atendiam pelo IMAS, estes que estavam com os salários atrasados e hoje está dentro da normalidade, nós lutamos por isso. Para continuarmos com as ações, as atividades do dia a dia e a luta sindical, necessitamos da entrada de capital para ser mantido.

Com a contribuição sindical, o Soego ganha forças para impulsionar, pois além de ajudar a manter a entidade, contribui também para o crescimento e o fortalecimento de sua base. É fundamental ainda, para que possamos fortalecer a classe junto às esferas governamentais, nas negociações coletivas de trabalho, principalmente nas áreas tributária, trabalhista. Temos uma advogado para realizar consultas jurídico trabalhista e um contador que presta serviço para o associado, e para mantê-los a disposição, é necessário que todos possam contribuir e ter a consciência que é para o fortalecimento e manutenção da entidade.

No exercício do seu papel representativo, defendemos as conquistas obtidas através de 40 anos de lutas, junto aos órgãos públicos e privados, a entidade atua na busca de melhorias para os cirurgiões-dentistas, principalmente nas condições de trabalho que, na maioria da vezes, é de forma precária. A Contribuição Sindical é uma das principais fontes de custeio das entidades sindicais. Ela é, sem dúvida, o caminho para que você possa contribuir com a manutenção do Sindicato, que atua diretamente por vocês.

Acreditamos ainda, que um sindicato ativo é fundamental para defender os interesses de nossa categoria, e para que continue existindo, tem que haver o entendimento e a compreensão dos colegas quanto a contribuição. Nesta terça-feira, 27 de novembro, realizamos uma Assembleia Geral onde foi discutido a deliberação das contribuições associativas ref. 2019, o valor foi discutido e aprovado pelos cirurgiões-dentistas presentes. O valor escolhido foi a partir de um planejamento das despesas e gastos atuais que o sindicato vem enfrentando, um valor planejado para que possamos continuar a luta. Seguimos trabalhando no limite para que não haja a necessidade de fechar as portas da entidade. Além dos contribuintes existentes, gostaríamos de convidar a todos que ainda não contribuíram a contribuir com a entidade e entender a importância de seu funcionamento.

Para este ano vamos facilitar quanto a disponibilização dos boletos que terá um formato online, além da possibilidade de realizar o parcelamento do valor. Entendemos que essa flexibilidade poderá contribuir para ambos os lados e é esta a nossa proposta, trazer benefícios aos trabalhadores.
Portanto, contamos com todos vocês para que possamos continuar na luta, em busca de melhores condições de trabalho, lutando pela ampliação dos benefícios para os cirurgiões-dentistas, na elaboração de projetos, dentre outros. Para que a luta continue necessitamos do apoio de todos os profissionais.

Pin It

Deixe um Comentário