Ipasgo: Odontopediatras voltam a fazer prevenção odontológica

Graças à intensa mobilização organizada pelo Soego em parceria com os odontopediatras de Goiânia que prestam serviço ao

Graças à intensa mobilização organizada pelo Soego em parceria com os odontopediatras de Goiânia que prestam serviço ao Ipasgo, a partir desta quarta-feira, dia 12, odontopediatras da capital e do interior do Estado credenciados ao instituto estão autorizados a realizar procedimento de prevenção odontológica. Assim, os usuários poderão optar entre fazer a prevenção com o profissional de sua escolha ou com a Central de Saúde Preventiva, na sede do Instituto, em Goiânia.

Segundo o Ipasgo, quando o procedimento de prevenção odontológica for realizado, não é permitida a cobrança de consulta de odontopediatria. Pois a consulta é feita para examinar e iniciar um plano de tratamento.

“Após negociação entre Soego e Ipasgo, ganharam os usuários, que têm novamente o direito de escolher o Odontopediatra que vai acompanhar seus filhos por boa parte da vida. Pela própria característica do paciente, a relação entre ele e o odontopediatra cria um vínculo de confiança e afetividade que facilita e, muitas vezes, é o que permite a realização do tratamento”, afirmou o presidente a entidade, José Augusto Milhomem.

Uma comitiva, integrada por dirigentes do Soego e odontopediatras se reuniu, por várias vezes, com o gerente de Odontologia do Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Estado de Goiás, Adair Moreira, para explicar a situação dos profissionais, bem como a necessidade do retorno do procedimento de prevenção odontológica. De acordo com o dr. Paulo Veríssimo de Almeira, odontopediatra que participou ativamente das discussões junto com o Soego, “o presidente Sebastião Taveira assinou documento autorizando o procedimento. No entanto, ainda existe a restrição para que a consulta e o pacote preventivo não sejam feitos na mesma data, algo que ainda deverá ser melhor discutido, porque isso traz muito transtorno ao paciente”, informou.

Segundo o cirurgião-dentista, questões como melhorias nas tabela e no pagamento dos procedimentos continuarão sendo tratadas com o Ipasgo, “que sinalizou ainda correção no pagamento de serviços de prótese, provavelmente a partir de abril. Mais uma motivo para continuarmos nossas visitas à gerência, junto com o sindicato”, ressaltou.

Nas cidades do interior onde não existem odontopediatras credenciados, os clínicos gerais que se dispuseram a fazer o procedimento, estão autorizados. A prevenção odontológica é de extrema importância para a descoberta de doenças bucais e tem por objetivo aumentar a vida útil de todos os procedimentos realizados no tratamento odontológico. A prevenção engloba orientações para uma melhor higiene oral, controle de cárie e aplicação de flúor ou selante, se necessário.

Fonte: Soego com informações do Ipasgo

Pin It

Deixe um Comentário