O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) realizou nesta segunda-feira (10) assembleia geral, no auditório do sindicato, para discutir assuntos de interesse dos prestadores do Instituto de Assistência a Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). Além da presençados cirurgiões-dentistas credenciados ao instituto, esteve presente, representando o presidente do Imas Sebastião Peixoto, o advogado Dorival Barsanulfo e a gerente de planejamento, Patrícia Pereira.

A mesa foi composta pelo vice-presidente e secretário de convênios e credenciametos do Soego, Antônio Bawer e José Carrijo, advogado e gerente de planejamento do Imas, Dorival Barsanulfo e Patrícia Pereira
Foram apresentados pelos os representantes do Imas algumas propostas a fim de solucionar as pendências com os servidores. Segundo eles, tudo isso ocorreu devido à falta da ferramenta, onde era possível ter conhecimento da realidade fiscal desses profissionais, que foi retirado pela Secretaria de Finanças. Alegaram ainda, que esses cirurgiões-dentistas foram bloqueados por não possuir alvará sanitário, mas todos os dentistas solicitaram o documento, porém não foram emitidos pela Prefeitura de Goiânia.
O Imas vai solicitar na Secretaria de Finanças o retorno da ferramenta de identificação da realidade fiscal de todos os cirurgiões-dentistas, que no momento só está realizando o bloqueio sem mostrar a pendência existente, o que dificulta o fato.
No entanto, o Imas vai solucionar o caso dos profissionais, inicialmente vai entrar em contato com a diretoria do Soego para assinar o termo de pagamento por indenização para que possa dar início aos pagamentos em atrasos a partir do dia 17 de julho. Quanto à pessoa Jurídica, os pagamentos serão feitos de acordo com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que foi estabelecido no Ministério Público de Goiás (MP-GO), que elaborou um calendário com as datas de pagamentos, o instituto ficou de nos enviar esse planejamento, além da glosa linear que poderá ser pago em agosto deste ano.
Quanto ao não recolhimento do INSS, a prefeitura reconheceu que não está recolhendo, não só dos servidores do Imas, mas também, dos demais servidores do munic
ípio. Com isso, será feito uma negociação global para quitar esses débitos.
O instituto ficou de dar um retorno sobre o calendário dos pagamentos, abril, maio e junho nesta terça-feira (11).


