Imas garante resolver pendências com cirurgiões-dentistas credenciados a partir deste mês

Em assembleia realizada no auditório do Soego, representantes do Imas anunciaram que dará início aos pagamentos a partir

O Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) realizou nesta segunda-feira (10) assembleia geral, no auditório do sindicato, para discutir assuntos de interesse dos prestadores do Instituto de Assistência a Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). Além da presençados cirurgiões-dentistas credenciados ao instituto, esteve presente, representando o presidente do Imas Sebastião Peixoto, o advogado Dorival Barsanulfo e a gerente de planejamento, Patrícia Pereira.

A mesa foi composta pelo vice-presidente e secretário de convênios e credenciametos do Soego, Antônio Bawer e José Carrijo, advogado e gerente de planejamento do Imas, Dorival Barsanulfo e Patrícia Pereira

Foram apresentados pelos os representantes do Imas algumas propostas a fim de solucionar as pendências com os servidores. Segundo eles, tudo isso ocorreu devido à falta da ferramenta, onde era possível ter conhecimento da realidade fiscal desses profissionais, que foi retirado pela Secretaria de Finanças. Alegaram ainda, que esses cirurgiões-dentistas foram bloqueados por não possuir alvará sanitário, mas todos os dentistas solicitaram o documento, porém não foram emitidos pela Prefeitura de Goiânia.

O Imas vai solicitar na Secretaria de Finanças o retorno da ferramenta de identificação da realidade fiscal de todos os cirurgiões-dentistas, que no momento só está realizando o bloqueio sem mostrar a pendência existente, o que dificulta o fato.

No entanto, o Imas vai solucionar o caso dos profissionais, inicialmente vai entrar em contato com a diretoria do Soego para assinar o termo de pagamento por indenização para que possa dar início aos pagamentos em atrasos a partir do dia 17 de julho. Quanto à pessoa Jurídica, os pagamentos serão feitos de acordo com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que foi estabelecido no Ministério Público de Goiás (MP-GO), que elaborou um calendário com as datas de pagamentos, o instituto ficou de nos enviar esse planejamento, além da glosa linear que poderá ser pago em agosto deste ano.

Quanto ao não recolhimento do INSS, a prefeitura reconheceu que não está recolhendo, não só dos servidores do Imas, mas também, dos demais servidores do município. Com isso, será feito uma negociação global para quitar esses débitos.

O instituto ficou de dar um retorno sobre o calendário dos pagamentos, abril, maio e junho nesta terça-feira (11).

Pin It

Deixe um Comentário