Goiânia: servidores conquistam aprovação do Projeto de Lei da data-base 2014

A mobilização dos trabalhadores municipais de Goiânia resultou na aprovação do Projeto de Lei (PL) da data-base 2014

Soego presente na mobilização dos servidores na 2ª votação do projeto da data-base 2014 na Câmara Municipal.

Soego presente na mobilização dos servidores na 2ª votação do projeto da data-base 2014 na Câmara Municipal.

A mobilização dos trabalhadores municipais de Goiânia resultou na aprovação do Projeto de Lei (PL) da data-base 2014 que concede o pagamento do reajuste salarial em 6,28% a todo o funcionalismo municipal de Goiânia com retroativo a 1º de maio de 2014. O PL foi aprovado pelo Legislativo em segunda e última votação nesta segunda-feira, dia 12, com 20 votos favoráveis.  Agora, ele segue para a sanção do prefeito que, após o seu recebimento, terá 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

A votação teve inicio às 9h45 com a participação maciça dos trabalhadores. Mais uma vez, eles compareceram à Câmara Municipal carregando faixas, muita confiança e um único objetivo: garantir a aprovação do projeto da data-base 2014.

Com aplausos e vaias eles pressionaram pela aprovação do projeto. A falta de quórum chegou a ameaçar a votação. O PL precisava de, no mínimo, 18 votos para ser aprovado. A ausência dos vereadores indignou os servidores que reagiram com vaias. Diante do risco de o projeto não ser votado por falta de da quantidade mínima de votos, os  diretores do Sindsaúde saíram em busca dos vereadores que estavam na Câmara, mas que ainda não tinham comparecido à sessão. O resultado foi positivo.

Pela categoria dos odontologistas participaram da atividade o presidente do Soego, José Augusto Milhomem, e o presidente do CRO-GO, Jean-Jacques Rodrigues.

Soego com Sindsaúde-GO

Pin It

Deixe um Comentário