Data-base: Projeto de lei pode ser votado ainda esta semana

Nesta quarta-feira, dia 7, trabalhadores municipais de Goiânia voltaram a se concentrar na sala de reunião da Comissão

Soego, Sindsaúde/GO e demais entidades lotam CCJ, na Câmara de Goiânia, para garantir data-base.

Soego, Sindsaúde/GO e demais entidades lotam CCJ, na Câmara de Goiânia, para garantir data-base.

Nesta quarta-feira, dia 7, trabalhadores municipais de Goiânia voltaram a se concentrar na sala de reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal (CCJ). Por volta das 11 horas, os vereadores se reuniram para avaliar a emenda que altera o projeto de lei e concede a data-base 2014 a todo funcionalismo público municipal. Mas o projeto só poderá ser votado depois que a vereadora e relatora, Cida Garcêz devolvê-lo a Comissão, já que ela possui prazo regimental de cinco dias para analisá-lo. A CCJ agendou nova sessão para esta quinta, às 11 horas, logo após a reunião que vai ocorrer às 9 horas, no Paço Municipal com as lideranças sindicais.

Saude1Os diretores do Sindsaúde, do Soego e de outras entidades estiveram no gabinete da vereadora Cida Garcêz para pedir que ela devolva o quanto antes o projeto à Comissão. A esperança é que ocorra a primeira votação do projeto ainda nesta quinta-feira. A expectativa dos trabalhadores também é que na reunião do Paço Municipal desta quinta-feira haja um acordo com o prefeito para que ele faça a inclusão dos demais trabalhadores no projeto evitando o risco da emenda ser vetada

Paço Municipal
O encontro que vai ocorrer no Paço Municipal nesta quinta-feira, dia 8, foi agendado durante a reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira. A Prefeitura de Goiânia convocou as lideranças sindicais para apresentar o esboço da reforma administrativa que o Paço pretende fazer. Na ocasião, os secretários de Finanças e de Governo apresentaram a situação atual da máquina administrativa e o que a gestão pretende fazer para ajustar as despesas. As medidas foram recebidas com preocupação pelos os trabalhadores, já que o momento é muito delicado.

Entre as medidas apontadas pela a equipe do governo, estão a redução do número de secretarias, a diminuição de cargos comissionados, revisão de tabelas dos cargos comissionados e ajuste na folha de pagamento.

A data-base 2014 obviamente foi outro assunto que não ficou de fora da discussão. Os representantes das entidades destacaram que, na atual conjuntura, o mínimo que a gestão pode fazer pelo trabalhador é garantir o pagamento da data-base, tendo em vista que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não impede a aplicação da data-base.

Soego com Sindsaúde/GO

Pin It

Deixe um Comentário