Carreata dos servidores parou ruas do Centro de Goiânia

Segundo deliberação do Fórum, próxima atividade, que será encerrada com assembleia geral, já está marcada para quinta-feira, dia

soego2

Pronunciamento da presidente do Soego, Shirley Ferreira Silva, durante manifestação dos servidores públicos estaduais.

Com a presença do Soego e entidades do Fórum Goiano em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos, servidores de diversas categorias tomaram as ruas de Goiânia nesta terça-feira, dia 18, engrandecendo a maré de protestos que ganhou todo o Brasil. Reivindicando o pagamento integral da data-base, trabalhadores saíram em carreata, paralela a passeata, da Praça do Trabalhador, passando pela Avenida Goiás, com concentração na Praça Cívica, em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

As entidades do Fórum estiveram presentes apoiando a manifestação, que também contou com a participação de entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado. O movimento foi pacífico e contou com o auxílio da Polícia Militar e Secretaria Municipal de Trânsito para orientar a população que passava pelas avenidas palco dos protestos.

Gritando frases de ordem, os servidores conseguiram chamar atenção das autoridades que convocou os representantes das entidades para reunião exclusiva. Contudo, nenhuma resposta concreta a favor da data-base integral do funcionalismo público foi pronunciada. Na última semana, o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, informou em coletiva de imprensa o pagamento da reposição salarial dos servidores de 6,2% parcelado em quatro anos.

Segundo a presidente do Soego, Shirley Ferreira Silva, a ausência de qualquer sinalização positiva por parte do governo em voltar atrás, e cumprir o direito dos servidores, fez com que o Fórum já marcasse uma nova atividade para o próximo dia 27 de junho, quinta-feira. “Essa próxima atividade será encerrada com assembleia de todos os servidores. Caso o governo não cumpra a lei, podemos chegar a uma greve geral do funcionalismo”, informou. Confira aqui mais fotos da atividade no facebook do Soego.

Fonte: Soego com Sindipúblico

Pin It

Deixe um Comentário