Cirurgiões-dentistas com especialidade em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial se reuniram, na noite desta terça-feira, dia 26 de julho, com o presidente do CROGO, Renerson Gomes dos Santos, para discutir sobre o projeto de lei PLS 350/2014, conhecido como Ato Médico, de autoria da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO).

Participaram da reunião o presidente do Capítulo de Goiás do Colégio Brasileiro de Buco Maxilo Facial, Alan Panarelo, dentre outros especialistas. De acordo com a matéria, seriam incluídas mais atividades privativas que seriam exclusivas do médico e, de certa maneira, são realizadas também por cirurgiões-dentistas.

Os cirurgiões-dentistas, em especial os especialistas em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, se veem prejudicados com o PLS 350/2014, caso este seja aprovado. “Não concordamos com o fato de que um simples ato, como uma incisão, precisaria de um auxílio médico. Não precisamos disso, pois trabalhamos dentro da regulamentação da Lei 5.081(24/08/1966), que regula o exercício da Odontologia, o que nos permite a fazer isso”, afirma o presidente Renerson dos Santos. “O projeto prejudicará ainda profissionais, como enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, que trabalham com procedimentos invasivos”, acrescenta..

O CROGO e os especialistas, junto com o Colégio Brasileiro de Buco Maxilo Facial, estarão juntos em todas as futuras reuniões referentes ao assunto, lutando contra a aprovação do PLS 350/2014. “Também entraremos em  contato com a senadora Lúcia Vânia para conversarmos”, disse Renerson.

Fonte: CROGO

Pin It

Deixe um Comentário