Comissão de cirurgiões-dentistas vai acompanhar situação da Odontologia no município

Na próxima reunião da Mesa de Negociação Permanente do SUS, prevista para o final de abril, o Soego

Na próxima reunião da Mesa de Negociação Permanente do SUS, prevista para o final de abril, o Soego vai repassar ao município os nomes que compõem a comissão instituída na última assembleia da entidade, realizada em 1º de abril, criada com o objetivo de acompanhar junto à coordenação de Saúde Bucal o cumprimento dos compromissos do prefeito Paulo Garcia com a Odontologia.

“Em audiência com o prefeito, no dia 27 último, ele reconheceu que o município está em déficit com a Odontologia. De acordo com ele, tão logo haja margem para o chamamento dos concursados da saúde, o que deve ocorrer a partir de maio, os primeiros a serem chamados serão os cirurgiões-dentistas”, informa Shirley.

Além deste posicionamento do prefeito, a comissão formada por cirurgiões-dentistas do município vai acompanhar as questões referentes às condições de trabalho nas unidades, ao retorno da isonomia com os médicos – em diversos níveis – e o chamamento dos concursados. “Nós vamos propor ao município um cronograma, para que esta isonomia seja implantada paulatinamente. Naturalmente, é um processo de negociação, que levará tempo para ser alcançado”, pontua a tesoureira.

Gratificação de movimentação
Espera-se ainda que na reunião da Mesa de Negociação, a prefeitura apresente o novo formato da Gratificação de Movimentação ou de difícil lotação. “Segundo nós apuramos, a partir do momento que a prefeitura apresentar a nova portaria, aqueles que se enquadrarem nos critérios devem solicitar o direito à gratificação para continuar recebendo o benefício”, finalizou.

Pin It

Deixe um Comentário