Soego convoca para paralisação geral neste dia 19 de abril

  As Entidades Nacionais Odontológicas – CFO, FIO, ABO, FNO e ABCD – convocam os profissionais de classe

 

As Entidades Nacionais Odontológicas – CFO, FIO, ABO, FNO e ABCD – convocam os profissionais de classe para a 4ª Paralisação Nacional contra a exploração abusiva dos Planos Odontológicos nesta sexta-feira, dia 19 de abril. A mobilização é liderada pela Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC), composta pelas Entidades Nacionais Odontológicas.

A ação consiste na suspensão do atendimento aos usuários de operadoras de planos odontológicos ‘por um dia’ em protesto por remuneração justa dos prestadores de serviço (Cirurgiões-Dentistas) e em defesa da qualidade do atendimento ofertado.

Atualmente, os Cirurgiões-Dentistas sofrem com a baixa tabela de procedimentos, valor este que não cobre os custos operacionais realizados nos tratamentos odontológicos. A realidade da profissão reflete inclusive no excesso de glosas – toda cobrança efetuada que não coincide com os acordos e regras firmadas entre o serviço contratado e a empresa contratante.

Em todo o Brasil, existem 18,4 milhões de usuários de planos odontológicos e aproximadamente 44 mil cirurgiões-dentistas em atendimento neste formato na condição de pessoa física. Essa estrutura somada às pessoas jurídicas cobrem em média 8% da população brasileira

Chegou a hora de unir forças por melhor remuneração à Classe Odontológica e atendimento de qualidade à população brasileira.

Fonte: CFO

Pin It

Deixe um Comentário