MP-GO se compromete com servidores municipais

Na manhã desta quinta-feira, dia 12, servidores municipais da Saúde se concentraram em frente ao Ministério Público de

Manifestação dos servidores da Saúde de Goiânia em frente ao Ministério Público de Goiás pelo pagamento da data-base.

Manifestação dos servidores da Saúde de Goiânia em frente ao Ministério Público de Goiás pelo pagamento da data-base.

Na manhã desta quinta-feira, dia 12, servidores municipais da Saúde se concentraram em frente ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) em mais um ato pelo pagamento da data-base 2014. Diretores do Soego, do Sindsaúde e das demais entidades reforçaram a importância do apoio do MP contra  a retirada de direitos do funcionalismo municipal. Durante reunião com a promotora de Justiça, Marlene Nunes Freitas Bueno, para cobrar o andamento do Inquérito Civil 61/2014, a mesma enfatizou que dará prioridade à causa dos trabalhadores.

A Prefeitura já se manifestou sobre a ação, alegando que “não cortou direitos dos trabalhadores”. Em reposta à Promotoria, a gestão também relatou que prevê um cronograma de pagamento dos passivos referentes ao funcionalismo municipal ainda no mês de fevereiro.

Segundo os dirigentes das entidades, a promotora vai marcar uma audiência com o prefeito assim que tiver o posicionamento do Tribunal de Contas dos Municípios. No entanto, ela alerta que o não cumprimento da lei, principalmente no que se refere aos direitos do trabalhador, também se configura em improbidade administrativa.

Paralisação
Caso o prefeito insista em não cumprir a data-base, os trabalhadores podem deliberar paralisação nos órgãos municipais no próximo dia 24, ocasião em que a Câmara Municipal retoma os trabalhos. A intenção é ocupar as galerias da Casa reivindicando a derrubada do veto do prefeito às emendas que garantiriam o reajuste para todos os servidores.

Além do presidente do Soego, José Milhomem, e de dirigentes do Sindsaúde, estiveram presentes na atividade representantes do Sieg, Sindiffisc, Sintasb e Sindicato dos Psicólogos.

Soego com Sindsaúde

Deixe um Comentário