Estado: Servidores deflagram Operação Tartaruga contra parcelamento de salário

As entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás se reuniram na

Servidores estaduais deflagram Operação Tartaruga contra parcelamento de salário. (Foto: Sintego)

Servidores estaduais deflagram Operação Tartaruga contra parcelamento de salário. (Foto: Sintego)

As entidades que compõem o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 29, para discutir a decisão do governo de parcelar os salários dos servidores públicos de Goiás.

O anúncio do parcelamento dos salários foi feito na noite de terça-feira (28), pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), à revelia de qualquer diálogo com as categorias. A previsão é que o pagamento seja feito em duas vezes até o final do ano. A primeira parcela será depositada até o último dia útil do mês trabalhado, enquanto a segunda será até o quinto dia útil do mês subsequente.

Por esse motivo sindicatos deflagram a Operação Tartaruga para mostrar ao governo que postergar o pagamento vai refletir na atuação do servidor. “Não está correto colocar nas costas dos servidores mais esse prejuízo”, avaliaram os dirigentes sindicais.

Os sindicatos condenam o parcelamento da folha de pagamento dos servidores públicos do Estado. As entidades não concordam com a justificativa dada pela Sefaz, que a responsabilidade é da crise econômica, visto que o pagamento da folha deve ser organizado previamente, pois é uma despesa fixa e o governo não é novo.

O Fórum decidiu que todas as suas entidades integrantes promoverão Assembleias com suas categorias e realizem Operações Tartarugas até que recebam seus salários na íntegra.

Para o dia 7 de maio está agendada uma Reunião Ampliada, às 15 horas, na Assembleia Legislativa de Goiás. O Fórum chama todas as categorias para discutirem a seguinte pauta:

– Pagamento Integral no mês trabalhado;
– Data-base;
– Indicativo de Greve Geral.

Soego com Sintego

Pin It

Deixe um Comentário