Centrais e sindicatos se unem em defesa dos direitos da classe trabalhadora

Ato desta terça, dia 16, terá a participação da CUT, CTB, Conlutas, Nova Central, Força Sindical e Intersindical.

Trabalhadores do Brasil se unem contra reformas que retiram direitos e precarizam as relações de trabalho.

Trabalhadores do Brasil se unem contra reformas que retiram direitos e precarizam as relações de trabalho.

Ante a possibilidade concreta de retirada de direitos e conquistas históricas da classe trabalhadora, seis centrais sindicais – Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Sindical e Popular (CSP – Conlutas); Nova Central Sindical dos Trabalhadores; Força Sindical e Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora (Intersindical) – se uniram para fazer um grande ato nesta terça-feira, dia 16 de agosto, em Goiânia.

O Ato Unificado terá como tema central Nenhum Direito a Menos e vai se posicionar contra o conjunto de maldades do governo golpista, que mira diretamente a classe trabalhadora, como o projeto de lei da terceirização sem limites, o aumento do tempo de contribuição para aposentadoria e a criminalização dos movimentos sociais. Isso só para citar alguns, já que no Congresso Nacional tramitam neste momento nada menos que 70 projetos de lei que ferem os direitos duramente conquistados.

A concentração do Ato será na Praça Cívica, às 9 horas, de onde os manifestantes seguirão em passeata pela Avenida Goiás, passando pela Anhanguera e terminando na Avenida Tocantins, em frente ao Palácio da Indústria. Às 15 horas está marcada uma plenária das centrais sindicais na sede da CUT (Rua 70, nº 661, Centro), onde será construída a agenda que resultará na greve geral.

Nenhum Direito a Menos!

Soego com CUT-GO

Pin It

Deixe um Comentário