Após rodada de negociações, Ipasgo reajusta procedimentos Odontológicos

Após várias idas e vindas, foi confirmado na quinta-feira, 28 de outubro, pelo Supervisor de Odontologia do Ipasgo,

Após várias idas e vindas, foi confirmado na quinta-feira, 28 de outubro, pelo Supervisor de Odontologia do Ipasgo, Adair Moreira de Assis, o reajuste nos valores de procedimentos Odontológicos. Objeto de negociação entre Soego, CROGO e demais entidades da Odontologia em Goiás desde o início deste ano, os reajustes nos procedimentos variam de 5 a 30%.

Para o presidente do Soego, José Augusto Milhomem, o reajuste — embora não tenha sido o ideal — contribui com a melhoria das condições de trabalho do cirurgião-dentista e com a satisfação do usuário do Ipasgo. “O profissional quando recebe valorização trabalha melhor em todos os aspectos”, pontua.

Segundo o supervisor, 96 procedimentos tiveram reajuste de 30%; 30 procedimentos foram reajustados em 10%; um procedimento foi reajustado em 15% e outro em 5%. “Além disso, houve ainda mudança na tabela de Endodontia, com objetivo de melhorar a relação entre prestador e auditor, nos procedimentos nos quais havia divergência de pensamento na literatura pertinente”, informa.

Outro avanço significativo para os cirurgiões-dentistas foi em relação ao aumento da cota mensal dos prestadores pessoa física e pessoa jurídica. “Os prestadores pessoa física passaram de 21.010 cho’s para 25 mil cho’s. Já a cota para pessoa jurídica aumentou em 10%”, explica.

De acordo com Adair, os reajustes — já sancionados pelo presidente — devem valer a partir do mês de novembro, pois ainda estão sendo atualizados no sistema.

Pin It

Deixe um Comentário