Em reunião com a direção do Sindsaúde-GO, no último dia 5, a gestão de Aparecida de Goiânia apresentou sua contraproposta sobre o pagamento do retroativo dos trabalhadores da Saúde. Os gestores informaram que por enquanto não têm como cumpri-la, mas ficaram de se posicionar por escrito. A reunião ocorreu no prédio da Prefeitura com a presença dos secretários municipais de Governo, Administração e Saúde.

Em assembleia realizada no último dia 28 de agosto, servidores votaram e aprovaram uma proposta que sugeria à gestão o pagamento do retroativo integralmente para trabalhador@s de nível auxiliar no mês de setembro e em 80% para níveis técnico e superior. Nos meses de outubro e novembro esses dois níveis receberiam as duas parcelas de 10% restantes.

Assim que a gestão oficializar a contraproposta será marcada uma assembleia para discutir o que será feito. Porém, a Prefeitura afirmou que tem o interesse de efetuar o pagamento e que a Mesa de Negociação continuará aberta para estudar uma solução. Segundo a entidade, será solicitada nova reunião com o Dieese e com o secretário de Finanças, Carlos Eduardo.

Com informações do Sindsaúde-GO

Pin It

Deixe um Comentário