Aparecida de Goiânia: Trabalhadores pressionam e são recebidos pela gestão

Depois de muita pressão dos trabalhadores da Saúde, a gestão de Aparecida de Goiânia recebeu o Soego, o

20150917102425

Dirigentes sindicais aguardam audiência com o prefeito Maguito Vilela.

Depois de muita pressão dos trabalhadores da Saúde, a gestão de Aparecida de Goiânia recebeu o Soego, o Sieg, o Sindsaúde, o Sinfar e o Sintasb para negociar a pauta de reivindicação dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Durante a reunião, a gestão se comprometeu em apresentar, no próximo dia 28, um panorama da situação econômica do município a fim de viabilizar uma solução para atender as reivindicações.

Na reunião, foram apresentados os ludos técnicos que estipularão o grau do adicional de insalubridade para o servidor. Já no dia 30 de setembro, às 8h30, todos os trabalhadores da Saúde voltam a se reunir, em assembleia, no auditório do Sesi, para avaliar o andamento da negociação. “A greve geral na rede municipal de Saúde está na mão do prefeito”, alertam os servidores.

Ato

Servidores se concentram na porta da prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo cumprimento do plano de Carreira.

Servidores se concentram na porta da prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo cumprimento do plano de Carreira.

Por volta das 8h30 da última quinta-feira, dia 17, dezenas de servidores da Saúde se concentraram em frente à Prefeitura para exigir o cumprimento integral do Plano de Carreira. Eles reivindicam o pagamento de gratificações, adicional de titulação, hora extra, e melhores condições de trabalho.

Apesar da cobrança das entidades, a gestão voltou a alegar que faltam recursos financeiros. O argumento foi rebatido, mais uma vez, já que estudos do Dieese apontam uma margem de R$ 20 milhões para se gastar com pessoal. Para os representantes sindicais, falta empenho para valorizar quem realmente trabalha pela cidade.

Pin It

Deixe um Comentário