Direção 2016/2019 do Soego toma posse solene na Assembleia Legislativa

Tomou posse, no último dia 16 de dezembro, a nova direção do Sindicato dos Odontologistas no Estado de

Presidente da FIO, José Campos Sobrinho, discursa na posse da Direção 2016/2019 do Soego.

Tomou posse, no último dia 16 de dezembro, a nova direção do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás. A atividade solene foi realizada no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa de Goiás, e contou com a participação de representantes das entidades ligadas à Odontologia, do governo Estadual e de centrais sindicais.

Compuseram a mesa solene José Campos Sobrinho, presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO); Enilza Maria Mendonça de Paiva, diretora da Faculdade de Odontologia da UFG; Neirimar Norberto de Sousa, representando Cooperativa Uniodonto e José Afonso da Silva, 1º Vice-Presidente da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Goiás. E, além deles, Irani Ribeiro de Moura, superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, representando o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO), Mauro Rubem, e o representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Railton Nascimento Souza.

Mesa da solenidade de posse da direção do Soego.

Integrando também a nova direção, o presidente da CUT-GO, parabenizou seus companheiros de gestão, chamando a atenção de todos para a construção da unidade no movimento sindical goiano, em especial no campo da Saúde. “Temos em execução uma política imposta pelo governo do Estado e pelo governo Federal de retirada de direitos e conquistas da classe trabalhadora e de direitos básicos da população como Saúde e Educação. Cabe a nós nos organizarmos para contrapor este cenário, no qual toda a população brasileira perde”, afirmou.

O presidente da FIO, José Campos Sobrinho, parabenizou a direção do Soego, ressaltando ser o sindicato goiano “um dos principais parceiros da FIO, em nível nacional, no desenvolvimento e concretização das ações em defesa da Odontologia”.

Diretores empossados para a gestão 2016/2019 do Soego.

Reconduzido ao cargo, o presidente do Soego, José Augusto Milhomem, parabenizou e agradeceu toda a direção. Ele reforçou ainda, em seu discurso, o compromisso do sindicato com as lutas em defesa da Odontologia e de seus profissionais, bem como em defesa de toda a classe trabalhadora brasileira, dos setores público e privado. “O momento em que vivemos é gravíssimo e pede a união de todos nós. Nesta perspectiva, o Soego se coloca como mais uma ferramenta da classe Odontológica e de seus trabalhadores, na luta pela manutenção de direitos e da dignidade de nossa população. Temos a Saúde como valor inalienável, que – assim como a Educação – não pode e não deve ser tratada pelos governos como mera oferta de serviços, e menos ainda conduzida por parâmetros tão somente mercadológicos. O Soego se coloca como defensor das políticas públicas de Saúde, dos profissionais da Saúde e do direito à Saúde, para toda a população brasileira”, disse.

:: Integrantes da nova direção:

Diretoria Executiva:
-Presidência: José Augusto Milhomem da Mota
-Vice-Presidência: Antônio Bauer Maciel Batista
-Secretaria Geral: Anselmo Calixto
-Tesouraria Geral: Shirley Ferreira Silva
-Secretaria de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas: Sérgio Benício de Sousa Majadas
-Sec. de Formação e Política Sindical: Wilton Alves de Brito
-Sec. de Assuntos Sociais e Saúde do Trabalhador: Lívia Cunha de Souza
-Sec. de Convênios e Credenciamentos: José Carrijo Brom
-Sec. Científica e Divulgação: Sidney Santos Silva

Conselho Fiscal Efetivo:
-Mauro Rubem de Menezes Jonas
-Karla Jorama Tavares Brandão
-Rogério Naves Inácio

Suplentes Conselho Fiscal:
-Fábio de Sousa Paiva
-Wanderlei Moreira Alves
-Aldemiro Nunes Martins

Pin It

Deixe um Comentário