1 (um) dia de paralisação ao atendimento dos usuários do Ipasgo

Em assembleia realizada no dia 21/06/12, no auditório do Soego, os cirurgiões-dentistas credenciados ao Ipasgo, decidiram fazer no

Em assembleia realizada no dia 21/06/12, no auditório do Soego, os cirurgiões-dentistas credenciados ao Ipasgo, decidiram fazer no próximo dia 28, quinta-feira, um dia sem atendimento aos usuários do Ipasgo.

Desde março/11 a comissão Estadual de Convênios e Credenciamento (SOEGO, ABO-GO, CRO-GO) vem negociando com o instituto a implementação da CBHPO. No dia 2 de fevereiro deste ano, em reunião, a direção do Ipasgo aceitou separar as despesas com laboratório para os procedimentos de próteses, como também apresentar um cronograma de reajustes de forma a equiparar com os valores recomendados na CBHPO, sendo que para isso nos pediu dois meses de prazo.

Voltamos então a nos reunir no início de maio/12, momento no qual a direção do Ipasgo confirmou as resoluções da última reunião (02/12). Mas, para nossa surpresa e indignação, uma semana depois, o Ipasgo voltou atrás e apresentou como proposta de reajuste 30% para os procedimentos de próteses e 20% para exames radiográficos (23/05/112). No entanto, o Instituto concederia reajuste da consulta médica para R$ 50,00 e de 30% para todos os procedimentos médicos e hospitalares.

O Soego se negou veementemente a aceitar tal situação! Em assembleia no dia 23 de maio, às 19h30, a categoria confirmou que não aceitaria essa diferenciação de tratamento por parte da direção do instituto.  Infelizmente, CRO-GO e ABO-GO assinaram um acordo com o Ipasgo aceitando este desrespeito para com os cirurgiões dentistas (baixando o reajuste de 30% para 20% nos procedimentos de prótese, para conceder 10% para os demais procedimentos), passando por cima da posição da categoria, deliberada em assembleia, que foi contrária a esta proposta.

Se para as entidades essa proposta é condizente com as necessidades da Odontologia, aos dentistas ela NÃO satisfaz! Não aceitamos esperar seis meses para ter o mesmo índice de reajuste que os médicos, nas consultas odontológicas. Alcançamos isonomia com as consultas médicas com muita luta, e não podemos deixar que isso se perca novamente.

E você, cirurgião dentista que presta serviço ao Ipasgo, que sabe o quanto vale seu trabalho e o quanto temos perdido ao longo dos anos (estamos sem reajuste há quase cinco anos), FAÇA UM DIA DE PARALISAÇÃO E PARTICIPE DA PRÓXIMA ASSEMBLEIA, DIA 28/06/12, ÀS 19H30, NA SEDE DO SOEGO.

A DIGNIDADE NA REMUNERAÇÃO POR NOSSO TRABALHO DEPENDE DE NÓS!

Pin It

Deixe um Comentário