Goiânia: Soego convoca dentistas do município para manifestação na Praça do Bandeirante

Conforme definição do último ato dos servidores municipais de Goiânia, organizado pelo Fórum de Entidades Municipais, o Soego

Servidores do município de Goiânia indignados com o não pagamento da data-base por parte do prefeito Paulo Garcia.

Servidores do município de Goiânia indignados com o não pagamento da data-base por parte do prefeito Paulo Garcia.

Conforme definição do último ato dos servidores municipais de Goiânia, organizado pelo Fórum de Entidades Municipais, o Soego convoca toda a categoria para participar de manifestação nesta quarta-feira, dia 4, às 8h30, na Praça do Bandeirante.

O protesto é parte das movimentações dos servidores contra o veto do prefeito Paulo Garcia à aplicação da data-base de 2014 ao conjunto dos trabalhadores. O prefeito afirma estar “estudando” a possibilidade de aplicação do índice de 2014 a todos os servidores, mas descartou o pagamento do retroativo. Segundo ele, o pagamento da data-base representaria R$ 6 milhões, enquanto que o retroativo representaria R$ 39 milhões. “Nós não temos condições de negociar a retroatividade”, frisou.

É preciso destacar que os trabalhadores da Saúde foram os mais penalizados em 2014. Além do não pagamento da data-base, houve a perda da insalubridade, o não cumprimento dos benefícios previstos no Plano de Carreiras (progressões, entre outros), a paralisia nos processos para o adicional de titularização e a perda, por parte de alguns trabalhadores, do auxílio-movimentação.

“O cenário é caótico e o prefeito não pode, simplesmente, jogar a conta do desacerto do município nas costas dos trabalhadores, retirando direitos e se negando a cumpri-los. Ele deve atingir o equilíbrio das contas públicas fazendo os cortes nos lugares certos, onde há abuso, ao invés de prejudicar milhares de servidores que cumprem, diuturnamente, com suas obrigações, em unidades sem as mínimas condições de trabalho, como é o caso da maioria dos consultórios odontológicos da rede municipal”, pontua o presidente do Soego, José Augusto Milhomem.

Pin It

Deixe um Comentário