O mercado de odontologia sem dúvidas oferece oportunidades que também podem e devem ser tratadas como negócio. Essa, pelo menos, é a opinião de diversos especialistas da área, incluindo professores e consultores, e também de outros ramos, como empreendedorismo, administração e economia.
De dicas para quem pretende montar o seu primeiro consultório a orientações a quem quer expandir a atuação, o site do Sebrae oferece materiais que podem ajudar na reflexão e na tomada de decisão.
Parte desse material mostra como abrir uma clínica com várias especialidades, o que, segundo o Sebrae, pode atrair mais clientes pela diversificação de serviços, ou como focar em apenas um seguimento. Veja mais em “Como montar uma clínica odontológica”.
Quase como um complemento, também está disponível um material para mostrar quais são as principais etapas do negócio, boas práticas e os comportamentos empreendedores necessários para o sucesso. Veja em“Como abrir e fazer a gestão de uma clínica odontológica”.
Quem deseja trabalhar no desenvolvimento de ações que enfatizem a promoção e proteção de saúde bucal para grupos de baixa renda pode consultar “Como montar uma clínica dentária de impacto social”.
O Sebrae também ajuda a entender mais sobre o tipo de negócio que desempenha o papel de elo entre o fabricante e a loja de materiais odontológicos. Caso essa seja a sua ideia de empreendimento ou o seu ramo de atividade, vale dar uma olhada em “Como montar uma distribuidora de produtos odontológicos”.
Fonte: ABO