Soego participa de assembleia unificada dos servidores públicos

Próxima reunião, já está marcada para o dia 17 de agosto, no Paço Municipal,

O presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), José Milhomem esteve presente, nesta quarta-feira (26), na assembleia unificada dos Servidores Públicos de Goiânia, no Paço Municipal. Os presentes exigem da Prefeitura de Goiânia, o pagamento da Data-base de 4,08% e o pagamento dentro do mês trabalhado. Tendo em vista que, o direito constitucional, não está sendo cumprido pelo atual prefeito Iris Rezende.

Em seguida, os sindicalistas foram recebidos pelo secretário municipal de Governo, Samuel Almeida. Foram apresentadas as propostas e, ficou determinado que, o secretário vai agendar uma reunião com os demais secretários para verificar a viabilidade das propostas solicitadas.

Segundo o presidente do Soego, o secretário disse aos presentes que a prefeitura está sem condições financeiras no momento, e que estão se esforçando para realizar os pagamentos. Mas, segundo o Departamento Intercidical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a prefeitura tem recursos e a margem dentro da Lei de responsabilidade fiscal. “Estamos questionando todas essas coisas, por isso, a importância de fazer uma reunião com a secretária de Finanças e Administração”, diz.

Próxima reunião, já está marcada para o  dia 17 de agosto, no Paço Municipal, às 8h30, antes as entidades vão se reunir na terça – feira, no O Sindicato dos Trabalhadores(as) do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO)  para definir as estratégias.

Reivindicações em pauta: pagamento da Data-Base, instalação de uma Mesa de Negociações permanente; garantia de 100% de funcionamento de todos os serviços da Prefeitura; não à terceirização dos serviços prestados pelo município; pagamento no último dia do mês trabalhado; aplicação das progressões dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários; pagamento das diferenças salariais; atualização do repasse das consignações descontadas nos contracheques dos servidores; aplicação de todos os direitos (titulação, licença prêmio, insalubridade, etc); funcionamento do  Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), pagamento do débito da Prefeitura junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Goiânia (IPSM); condições de trabalho e assistência; concurso público; transparência nos dados da Prefeitura; medidas concretas de segurança para os servidores; e vale-alimentação compatível financeiramente com a necessidade do servidor em escala de plantão.

Pin It

Deixe um Comentário