Soego e sindicatos dos Cirurgiões-Dentistas se reúnem em Aracaju

Soego e sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) estarão reunidos em Assembleia Geral Ordinária nos dias

Soego presente na Assembleia Geral Ordinária da FIO, dias 14 e 15 de setembro, em Aracaju-SE. (Foto: FIO)

Soego presente na Assembleia Geral Ordinária da FIO, dias 14 e 15 de setembro, em Aracaju-SE. (Foto: FIO)

Soego e sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) estarão reunidos em Assembleia Geral Ordinária nos dias 14 e 15 de setembro, quarta e quinta-feira, no auditório do Hotel Aquários, na praia de Atalaia, Aracaju. Esta é a terceira reunião plenária do ano promovida pela FIO para discutir os problemas da Odontologia no país, a saúde bucal e a atuação dos sindicatos em suas bases, com o objetivo de melhorar a qualidade e as condições de trabalho e salário dos profissionais cirurgiões-dentistas.

Na pauta da plenária de Aracaju informes sobre a participação da FIO nos diversos fóruns de trabalhadores. A luta conjunta da FIO e da FNO para melhorar a relação de trabalho entre as operadoras de planos odontológicos e os profissionais; a atuação da Federação junto à Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), no Conselho Nacional de Saúde (CNS) e na Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) e os projetos de lei de interesse da Odontologia estão entre os assuntos que serão tratados na reunião. Será traçado também um painel sobre as eleições sindicais que se aproximam.

Em seguida à plenária, no dia 16, será ministrado pela CNTU, no mesmo local, o IV CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL do qual participarão representantes dos diversos sindicatos filiados à FIO, entre outros. O curso visa à qualificação dos dirigentes da base da CNTU para que possam representar e defender os profissionais. Na pauta do curso as principais ameaças aos trabalhadores no atual momento político: a reforma da Previdência e a precarização das relações do trabalho.

Com informações da FIO

Pin It

Deixe um Comentário