Assembleia_estado_gynNa luta para que todos os direitos trabalhistas sejam efetivamente cumpridos, o Soego, junto com o Sindsaúde/GO e demais entidades sindicais realizaram, no último dia 19 de maio, o Dia de Luta em Defesa da Data-base. O ato foi realizado na Praça do Trabalhador e contou com a presença de trabalhadores do Estado e do município de Goiânia.

O objetivo do evento foi mobilizar o funcionalismo público para pressionar o Governo do Estado e o prefeito de Goiânia a cumprir o cronograma de pagamento da data-base.

Sob o argumento de que o país enfrenta uma grave crise financeira, Estado e Município tem alegado dificuldades para cumprir o pagamento de direitos como o da data-base que é assegurado, inclusive, pela Constituição Federal. Com isso, têm feito dos servidores públicos alvos prioritários de medidas de arrocho, ameaças e ataque a direitos historicamente conquistados.

“Já perdemos mais de 40% de nossa remuneração por conta da ausência de reposição inflacionária”, argumentou Flaviana Alves, presidenta do Sindsaúde.

No caso do Estado, a situação é ainda mais grave. “Estamos sem receber a data-base de 2015 e 2016, por conta do ajuste fiscal implementado pelo governador Marconi Perillo” ressalta a tesoureira do Soego e cirurgiã-dentista da rede Estadual, Shirley Ferreira Silva.

O evento foi uma realização do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás junto com o Fórum Permanente dos Servidores Municipais de Goiânia e a Central Única dos Trabalhadores de Goiás.

Soego com Sindsaúde/GO

Pin It

Deixe um Comentário