Servidores realizam segundo protesto pelo pagamento integral da data-base

Nesta quinta-feira, dia 27, foi realizado o segundo protesto organizado pelos servidores públicos estaduais reivindicando o pagamento integral

Soego integra segunda manifestação pela data-base integral do funcionalismo público estadual. (Foto: Soego)

Soego integra segunda manifestação pela data-base integral do funcionalismo público estadual. (Foto: Soego)

Nesta quinta-feira, dia 27, foi realizado o segundo protesto organizado pelos servidores públicos estaduais reivindicando o pagamento integral da data-base. A atividade partiu da Praça do Trabalhador, seguiu pela Avenida Goiás até a Rua 2, terminando na Assembleia Legislativa. A manifestação, que contou com o apoio da Polícia Militar, tem o objetivo de sensibilizar o governo Estadual para o cumprimento integral da reposição salarial de 6,2%, índice baseado na inflação do último ano.

Até o momento, o Estado anunciou que pagará a data-base parcelada em quatro anos. Os servidores, por sua vez, buscam reverter a situação antes da aprovação do projeto de lei, que determina o pagamento da reposição salarial desta forma. A matéria chegou a ser enviada à Assembleia Legislativa pela governadoria, mas foi retirada antes de entrar em pauta na casa.

É importante lembrar que até hoje os servidores estaduais recebem a conta-gotas a data-base de 2011, que foi parcelada pelo governador Marconi Perillo em três vezes, até 2014, e possuem em aberto (sem receber) as correções dos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010.

Mobilização
A passeata foi encerrada na Assembleia Legislativa. Os servidores ocuparam o saguão principal da casa, gritando palavras de ordem como “Data-base integral já”. Logo em seguida, todos os presentes lotaram o auditório Costa Lima, onde deliberaram sobre os próximos passos da manifestação, juntamente aos líderes de entidades representantes da categoria – dentre elas estavam o Sindipúblico, Soego, Sintego, Sindsaúde, Sindifisco e Sinpol, entre outras.

Fonte: Soego com Sindipúblico

Pin It

Deixe um Comentário