O Soego convoca a todos para manifestação, com caráter de Assembleia, no próximo dia 11 de junho, quarta-feira, na Praça do Bandeirante, às 9 horas. A Assembleia será conjunta com as demais categorias de servidores do município de Goiânia. Entre as reivindicações dos servidores está o pagamento integral da data-base 2014 e a garantia do pagamento dos benefícios previstos no Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (como titulação e progressão).

Soego repudia política de terceirização
Notícia recente, publicada no site da organização social Idtech, relatou as mudanças positivas no Ciams Novo Horizonte, devido à reforma da unidade. O sindicato questiona, no entanto, o fato da administração municipal repassar a terceiros – no caso, o Idtech – a gestão de alguns serviços do Ciams, dentre eles um novo modelo de atendimento ao público intitulado “Conte Comigo”.

“Temos certeza absoluta que se o município utilizasse os recursos que são pagos às organizações sociais para investir na própria rede e, caso necessário, na capacitação dos servidores – no caso da implantação de novos serviços e procedimentos – a relação custo x benefício seria bem melhor para o erário e para o usuário do SUS”, considera o presidente do Soego, José Augusto Milhomem.