site_02Servidores estaduais da Saúde realizam nesta segunda-feira, 30 de maio, às 9 horas, um protesto em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Os trabalhadores estão indignados com a intenção do Governo Estadual de reduzir ou até mesmo extinguir o Adicional de Produtividade. Eles vão pressionar para que o governador recue. O valor é uma compensação pelo desempenho de cada servidor em seus postos de trabalho e representa mais de 60% do salário.

O anteprojeto que representa esta ameaça está na Casa Civil, mas informações recentes apontaram que ele já teria sido enviado à Assembleia Legislativa de Goiás. Apesar de não haver mais detalhes sobre o projeto, sabe-se que ele prevê a alteração da Lei 14.600/2003 que trata do prêmio de incentivo conhecido como Adicional de Produtividade.

Recuo
Em 2015, a mobilização dos servidores da Saúde fez com que o governo recuasse de outro projeto com a mesma intenção. Na época, cerca de 500 servidores ocuparam a sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e exigiram o arquivamento do projeto. O corte do benefício havia sido sugerido pela secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, e por pouco a medida não se concretizou.

Sindsaúde

Pin It

Deixe um Comentário