Saúde reage à tentativa de desmonte promovida pelo governo do Estado

Em assembleia na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, servidores estaduais da Saúde decidiram que vão dar um

Em assembleia na manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, servidores estaduais da Saúde decidiram que vão dar um basta no massacre promovido pelo governador de Goiás. Em frente à Secretaria de Estado da Saúde, os trabalhadores definiram uma série de ações que incluem paralisações das unidades de saúde e protestos em vários pontos da capital, com o objetivo de barrar as investidas contra os direitos do funcionalismo público.

Ficou definido já para a próxima segunda-feira (14), às 8h30, um protesto em frente à Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) localizada na Av. 136 no Setor Sul. Já na terça-feira (15), será realizada uma grande manifestação em frente o Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O ato será promovido pelo Fórum Goiano em Defesa dos Servidores Públicos de Goiás.

O trabalhador está sendo golpeado com o apoio da Assembleia Legislativa por uma série de medidas que afrontam direitos trabalhistas historicamente conquistados. Depois de adiar o pagamento da data-base 2015, suspender o pagamento da segunda parcela do Plano de Cargos e Remuneração (PCR) da Saúde, alterar a lei da previdência, o governador agora ameaça reduzir os percentuais da gratificação de insalubridade e periculosidade.

Na opinião dos dirigentes sindicais, a intenção do governo é clara: acabar com o funcionalismo público, em especial com as carreiras da Saúde e da Educação. “Esse desmonte é um crime contra a população goiana, contra o Estado e contra o servidor público. Não podemos ficar parados assistindo a todas essas arbitrariedades contra os goianos”, afirmaram.

Confira o cronograma de ações:

-Segunda-feira (14)
Protesto com paralisação em frente à Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) na Av. 136, Setor Sul;
Horário: 8h30

-Terça-feira (15)
Manifestação com paralisação em frente ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira
Horário: 8h30

-Quarta-feira (16)
Protesto com paralisação em frente à Assembleia Legislativa de Goiás
Horário: 14 horas

-Quinta-feira (17)
Manifestação com paralisação em frente ao Hospital Materno Infantil
Horário: 8h30

-Sexta-feira (18)
Protesto com paralisação em frente ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo)
Horário: 8h30

Pin It

Deixe um Comentário