Saúde: Greve continua com carreata nesta segunda-feira. População apoia luta dos servidores!

Há 15 dias em greve, os servidores estaduais da saúde realizaram uma grande carreta por ruas e avenidas

Ricardo Manzi, da CUT-GO, do Sindfisc e do Sindsaúde/GO concede entrevista à televisão.

Ricardo Manzi, da CUT-GO, do Sindfisc e do Sindsaúde/GO concede entrevista à televisão.

Há 15 dias em greve, os servidores estaduais da saúde realizaram uma grande carreta por ruas e avenidas de Goiânia na manhã desta segunda-feira, 3 de outubro. Os trabalhadores denunciaram à população o descaso com a rede estadual de saúde pública, os seis anos sem reajuste salarial, o descumprimento do Plano de Carreiras, a ameaça de corte da gratificação de produtividade e a falta de condições de trabalho.

Para a diretora do Sindsaúde, Irani Tranqueira, a população precisa saber como o governo de Goiás realmente trata a saúde. “Na televisão, o governador diz que melhorou a saúde, mas na realidade, os usuários sofrem com a falta de atendimento e os trabalhadores com o calote nos direitos trabalhistas. A sociedade precisa saber que a saúde está mal, principalmente nas unidades administradas por Organizações Sociais”.

A concentração ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás. De lá, saíram em carreata pelas principais ruas e avenidas de Goiânia. Com bandeiras, cartazes e buzinaço eles garantiram que a greve continua até que o governo negocie com a categoria. O ato foi encerrado na sede do Sindsaúde.

Presidente do Soego, José Augusto Milhomem, concede entrevista à televisão.

Presidente do Soego, José Augusto Milhomem, concede entrevista à televisão.

“Precisamos descontruir o discurso do governo de que a solução para resolver os problemas do Estado é ‘terceirizar’ as atividades. Não é! A solução é priorizar de fato a Saúde, com os devidos repasses, garantir condições de trabalho e honrar os compromissos assumidos com os servidores, respeitando seus direitos e conquistas. Desta forma, nem precisaríamos de tanta propaganda para mostrar que a Saúde teria melhorado: a população seria a primeira a sentir”, afirmou o presidente do Sindicato dos Odontologistas, José Augusto Milhomem.

Durante todo o trajeto, os servidores receberam o apoio e o incentivo da população. Para o servidor, Lucas Silva, “as pessoas querem mais que paredes pintadas, elas querem ser bem atendidas. Para isso, é necessário valorizar os profissionais da saúde”.

greve_soego3

Servidores aguardam na SES término da reunião com o secretário de Saúde, Leonardo Vilela.

Negociação
Ainda nesta tarde ocorre uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, na sede da Secretaria. Todos os trabalhadores em greve se deslocaram para a SES para acompanhar a negociação. A expectativa é que as negociações avancem.

Fonte: Sindsaúde-GO (editado por Soego)

Pin It

Deixe um Comentário