Nesta terça-feira (13) o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego) realizou a 4ª assembleia em busca de melhorias para os prestadores do Instituto de Assistência a Saúde e Social dos Servidores de Goiânia (Imas).  A reunião aconteceu no auditório do sindicato, onde foram discutidas melhorias para os profissionais, além de discutir os atrasos no pagamento.

Foi uma assembleia produtiva e teve dois encaminhamentos, foi feito o relato da última assembleia onde foi protocolada a denúncia no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Uma reunião com o procurador-geral Benedito Torres está marcada para a próxima terça-feira (20), o Soego vai mostrar toda a documentação e solicitar apoio do MP-GO.

Segundo o presidente do Soego, José Milhomem, ficou deliberado que irá acontecer provavelmente na quinta-feira (22), uma nova assembleia que será com indicativo de paralisação, um edital será publicado posteriormente.  “Essa assembleia tem caráter deliberativo, uma vez que for publicado o edital, a votação acontecerá com qualquer número de presentes e quem não for está assumindo a responsabilidade do que a assembleia determinar,” alerta o presidente.

Será realizada uma consulta com o departamento jurídico, Arlete Mesquita sobre a utilização do Código de Ética Odontológica, na possibilidade de haver paralisação, para que os prestadores sigam as normas dentro do código de ética. No caso do instituto resolva adotar medidas como, contratar novos profissionais para substituir os trabalhadores que estarão lutando pelos os seus interesses, o artigo 13 prevê uma infração ética, assumir emprego ou função sucedendo o profissional demitido ou afastado em represália por atitude de defesa de movimento legítimo da categoria ou da aplicação deste Código.

 “Tivemos ontem pela manhã com o presidente do Imas o Sebastião Peixoto e passamos uma lista de colegas que não receberam no ano de 2016 então ele ficou de verificar se há uma pendência e porque não foram pagos, o mesmo ficou de dar uma resposta até amanhã,” relata Milhomem.

Pin It

Deixe um Comentário