Protesto: Servidores estaduais interditam entrada da Sefaz

As medidas de contenção de gastos adotadas pelo governo de Goiás levaram várias entidades a protestar em frente

Entidades que integram o Fórum Goiano em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos faz protesto em frente à Sefaz. (Foto: Sindipúblico)

Entidades que integram o Fórum Goiano em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos faz protesto em frente à Sefaz. (Foto: Sindipúblico)

As medidas de contenção de gastos adotadas pelo governo de Goiás levaram várias entidades a protestar em frente à Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz) na manhã desta terça-feira, dia 19. Com faixas, cartazes e bandeiras, os trabalhadores interditaram a entrada da Secretaria e fecharam avenidas para exigir o fim do parcelamento do salário, o pagamento da data-base e o fim da retirada de direitos. Sob pressão, os representantes do governo se reuniram com os dirigentes ainda durante a manhã.

Uma reunião com o secretário de Gestão e Planejamento (Segplan),Thiago Peixoto, ficou agendada para a próxima quinta-feira, dia 22, às 14 horas, na sede do órgão.

O portão que dá acesso à Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sefaz) amanheceu interditado e os funcionários não puderam entrar. A luta por nenhum direito a menos estava estampada com faixas na entrada da Sefaz. Uma delas dizia: Senhor governador, os trabalhadores exigem o pagamento integral dentro do mês trabalhado. Uma placa enorme com a reivindicação – Data base já – também foi colocada em frente à Secretaria.

Os trabalhadores ainda reivindicam o pagamento da produtividade fiscal para os servidores da Vigilância Sanitária e repudiam a aprovação dos projetos que estão na Assembleia Legislativa com o objetivo de alterar o Estatuto do Servidor e mexer no Plano de Carreiras prejudicando ainda mais o trabalhador.

Além do Sindsaúde, representantes de outras entidades que integram o Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos de Goiás como o Sintego, Sindipúblico e e União Goiana dos Policias Civis também participaram do ato. O protesto foi encerrado por volta das 10h30 da manhã quanto os funcionários da Sefaz puderam entrar para trabalhar.

Soego com Sindsaúde

Deixe um Comentário