Projeto Sorrir prevê remuneração diferenciada para CDs

Cirurgiões-dentistas interessados em participar do Projeto Sorrir, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), devem procurar as

Cirurgiões-dentistas interessados em participar do Projeto Sorrir, desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), devem procurar as operadoras de planos de saúde odontológicos participantes para aderir à iniciativa. O projeto prevê que os profissionais poderão receber remuneração diferenciada mediante a utilização de protocolos clínicos, além de obter orientação acadêmica focada na prevenção e valorização de boas práticas odontológicas.

Os representantes do CFO junto à ANS, Tito Pereira Filho e Fabiano Mello, participaram da elaboração do projeto, que tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento prestado pelos planos de saúde odontológicos: “Estamos juntos nesse projeto para que o profissional consiga ser mais bem remunerado. Hoje, são realizados muitos procedimentos desnecessários. Os ganhos com a eliminação dos desperdícios serão repassados aos cirurgiões-dentistas. É um projeto audacioso,” afirma Fabiano Mello.

Veja aqui a lista das 40 operadoras de planos odontológicos que fazem parte do projeto.

O Projeto Sorrir propõe-se a trazer benefícios para pacientes, operadoras e CDs. Na primeira fase, a ANS recebeu inscrições das operadoras interessadas em participar. Na fase atual, os CDs credenciados às operadoras participantes podem solicitar adesão junto às suas operadoras.

Veja neste link outras informações sobre o projeto.

Com informações do CFO

Pin It

Deixe um Comentário