O Sindsaúde/GO se reuniu nesta quinta-feira, 16 de março, com a nova secretária da Saúde de Goiânia, Fátima Mrue. Sendo a primeira reunião da entidade com a gestora, foram tratadas questões referentes à valorização do servidor e condições de trabalho.

A pauta da reunião interessa diretamente os cirurgiões-dentistas do município, já que foi cobrado da administração o retorno do pagamento do vale-alimentação, que está atrasado há dois meses. A secretária, que ficou surpresa com a informação, disse que o atraso é decorrente da falta de uma certificação feito pela Procuradoria Municipal, responsável por liberar o pagamento. Segundo ela, esta é uma situação isolada e que será normalizada o mais breve possível.

Os sindicalistas pontuaram também a necessidade do reajuste do benefício, cujo valor – de R$ 7,50 por dia – se encontra defasado. Fátima Mrue disse que já trabalhava na perspectiva do reajuste antes mesmo da cobrança por parte da entidade e que o valor, inclusive, já foi definido. “Estamos passando um pente fino para corrigir todas as distorções na Saúde de Goiânia. Vamos conceder direito a quem deva, de fato, receber. Tudo dentro da lei. E quem não tiver direito de receber determinado benefício, se comprovado, será retirado”, afirmou.

Negociação
O sindicato reforçou ainda a necessidade do retorno das reuniões da Mesa Municipal de Negociação Permanente, com o objetivo de discutir o cumprimento de alguns direitos que estão sendo ignorados pela gestão.

Na ocasião, Mrue disse que só precisa ser oficializada com os nomes dos sindicalistas que farão parte da Mesa para que ela possa designar a equipe técnica que fará parte das discussões.

Fonte das informações: Sindsaúde/GO (editado por Soego)
Clique aqui para ler a matéria original

Pin It

Deixe um Comentário