Nota de Repúdio ao Governador e ao Ipasgo

O sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás vem a público repudiar a atitude de descaso e desrespeito

O sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás vem a público repudiar a atitude de descaso e desrespeito da direção do IPASGO e do GOVERNADOR MARCONI PERILLO para com os CIRURGIÕES-DENTISTAS credenciados à referida instituição, já que o IPASGO tem se recusado sistematicamente a negociar de forma satisfatória o reajuste dos procedimentos odontológicos com seus prestadores.

Desde de março/11 as entidades odontológicas vem negociando com o IPASGO a implementação da CBHPO (Classificação brasileira hierarquizada de procedimentos odontológicos). Nesta época tivemos a compreensão de que a direção, recém empossada, necessitava de tempo para reestruturar o instituto antes de conceder qualquer reajuste.

No dia 2 de fevereiro/12, em nova rodada de negociação, a direção do IPASGO se comprometeu a elaborar um cronograma de reajustes de forma a alcançar os valores recomendados pela CBHPO, como também separar os custos de laboratórios de próteses dos procedimentos de prótese dentária. Porém essa promessa não se concretizou, e o instituto se nega a conceder até mesmo os reajustes concedidos para a área médica/hospitalar.

Os Cirurgiões Dentistas reunidos em assembleias nos dias 23.05.12 e 05.06.2012, mantiveram sua posição em não aceitar a política do IPASGO e do governador em não negociar com a odontologia com o mesmo nível de respeito e sensibilidade demonstrado para com médicos e hospitais.

Ao contrário de repudiar, a classe odontológica gostaria de estar agradecendo ao governador e à direção do IPASGO pela concretização das promessas feitas, mas infelizmente isso não é possível, já que tais promessas não foram cumpridas.

Temos nova assembleia com indicativo de paralisação – dia 14.06.2012, às 19h30, na sede do sindicato – caso o IPASGO não reveja sua posição.

Direção do Soego

Pin It

Deixe um Comentário