Ipasgo: Soego quer retirada de taxa de recadastramento

Em virtude de não concordar com algumas das condições impostas pelo Ipasgo quanto ao recadastramento obrigatório dos profissionais

Em virtude de não concordar com algumas das condições impostas pelo Ipasgo quanto ao recadastramento obrigatório dos profissionais em Odontologia, o Soego se reuniu na manhã de hoje (18) com o presidente do instituto, Sebastião Ferro, para solicitar a retirada imediata da taxa de recadastramento imposta – estabelecida no valor de R$ 100,00 – ou a sua redução.

De acordo com a presidente do Soego, Shirley Ferreira, a cobrança da taxa é absurda, “uma vez que o valor cobrado supera inclusive o valor da consulta paga aos profissionais representados”, disse.

“Além disso, o pagamento desta quantia não faz o menor sentido, tendo em vista que  grande parte dos profissionais encontra-se com seus dados regularmente atualizados”, complementou a presidente.

Outra solicitação do sindicato diz respeito a ampliação do teto estabelecido para os atendimentos, objetivando adequar a disponibilidade para que os profissionais alcancem a meta estabelecida de 70 (setenta) consultas/mês. “É outra questão que também é incoerente por parte do Ipasgo, já que a exigência de disponibilidade de agendamento para 70 (setenta) consultas extrapola o atual teto apresentado pelo Instituto à nossa categoria”, explicou a presidente.

A presidência do Ipasgo solicitou um prazo para apreciar as questões e apresentar um retorno ao sindicato.

Pin It

Deixe um Comentário