Greve: Entidades entregam proposta de negociação ao Ministério Público

Durante reunião com promotores do Ministério Público do Estado de Goiás nesta segunda-feira, 21 de novembro, as entidades

Entidades buscam intermediação do MP junto ao governo do Estado para formalizar acordo.

Entidades buscam intermediação do MP junto ao governo do Estado para formalizar acordo.

Durante reunião com promotores do Ministério Público do Estado de Goiás nesta segunda-feira, 21 de novembro, as entidades que compõem o comando de greve da categoria apresentaram uma proposta de negociação que atenderia as reivindicações dos servidores estaduais da saúde, em greve há 63 dias. Como o governo de Goiás não tem manifestado empenho em negociar, os sindicatos buscaram o apoio do MP para intermediar um acordo. Pelo Soego, participaram da reunião os diretores Wilton Alves e Antônio Bauer.

Os promotores de Justiça, Fernando Krebs e Érico de Pina, receberam o documento com a proposta e se comprometeram a se reunir, ainda nesta segunda-feira, com o secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita, e o secretário de Estado da Saúde (SES), Leonardo Vilela.

Empenho
Fernando Krebs voltou garantir aos trabalhadores empenho do MP nas negociações. “Vocês podem ficar tranquilos em relação ao nosso empenho porque sabemos que essa greve é justíssima”. A expectativa dos servidores é de que o governo se manifeste até quarta-feira, dia 23, quando será realizada nova assembleia geral.

“Com essa iniciativa, reforçamos que estamos abertos ao diálogo com o governo de Goiás. Agora esperamos que com a intervenção do MP, o governador trate essa questão com mais seriedade e negocie o cumprimento da pauta de reivindicação”, afirmou a presidente do Sindsaúde/GO, Flaviana Alves.

Concentração

Concentração dos servidores em greve migrou para entrada da SES-GO.

Concentração dos servidores em greve migrou para entrada da SES-GO.

Após dois meses ocupando o hall da Assembleia Legislativa de Goiás, a concentração dos servidores migrou nesta segunda-feira para a sede da Secretaria de Estado da Saúde. Com os ânimos renovados e muita determinação, os servidores prometem não arredar pé até que o secretário viabilize uma negociação.

Confira aqui a proposta de negociação entregue ao MP.

Fonte: Sindsaúde/GO (editada por Soego)

Pin It

Deixe um Comentário