Goiânia: Salários atrasam e servidores ameaçam greve

O atraso no pagamento do salário dos servidores municipais da Saúde levou a categoria a entrar em greve

CUT/GO, Sindsaúde/GO, Soego, Sinfar, Sieg, SindAmbulância, Sienf, Asag, Sindigoiânia e Sindiffisc mobilizam servidores em frente ao Paço Municipal cobrando os salários do mês de dezembro de 2016.

O atraso no pagamento do salário dos servidores municipais da Saúde levou a categoria a entrar em greve nesta segunda-feira, 9 de janeiro. Os trabalhadores que aguardam há 15 dias pelo pagamento referente ao mês de dezembro/2016 deliberam em assembleia geral – no início da tarde desta segunda-feira – pela greve na rede municipal de saúde. No entanto, conforme orienta a Lei de Greve, a greve só poderá ser iniciada em 72 horas. O prazo é necessário para comunicar a gestão e a população.

Pagamento
Por outro lado, ainda no meio da tarde desta segunda-feira, alguns trabalhadores relataram que o pagamento já havia sido regularizado. Os representantes das entidades explicaram que a situação será avaliada em uma nova assembleia geral marcada para esta terça-feira, 10 de janeiro, às 9 horas, em frente ao Paço Municipal.

No final da sua gestão, o ex-prefeito Paulo Garcia priorizou a quitação dos débitos de fornecedores e deixou de fora somente o pagamento da folha dos servidores da Saúde. Diante disso, CUT/GO, Sindsaúde/GO, Soego, Sinfar, Sieg, SindAmbulância, Sienf, Asag, Sindigoiânia e Sindiffisc vinham tentando negociar com a gestão o pagamento dos servidores.

O novo prefeito de Goiânia, Íris Rezende, chegou a receber a direção das entidades no último dia 2 e afirmou que precisava apenas de um prazo de cinco dias para regularizar a folha. O prazo venceu na sexta (7) e a gestão havia pedido um novo prazo até 11 horas desta segunda-feira (9).

Fonte: Sindsaúde/GO
Fotos: Sindsaúde/GO

Deixe um Comentário