Goiânia: Reunião com secretário discute reivindicações de servidores em greve

Nesta sexta-feira, dia 27, representantes sindicais dos servidores da Saúde de Goiânia se reuniram com o secretário municipal

Representantes sindicais negociam demandas da greve com secretário de Saúde de Goiânia.

Representantes sindicais negociam demandas da greve com secretário de Saúde de Goiânia.

Nesta sexta-feira, dia 27, representantes sindicais dos servidores da Saúde de Goiânia se reuniram com o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, para tratar das demandas que têm pautado a greve da categoria no município. Pelo Soego, esteve presente a tesoureira da entidade, Shirley Ferreira. Participaram pelo Sindsaúde Maria de Fátima Veloso e Ricardo Manzi; pelo Sieg, Luzinéia Vieira e pelo Sinfar, Lorena Baía. Também participou a advogada do Sindsaúde e do Soego, Arlete Mesquita.

Segundo Fernando Machado, a partir de reunião realizada na quinta-feira, dia 26, com o prefeito Paulo Garcia, com o procurador geral do município, Carlos de Freitas, e com demais secretários, foram encaminhadas as seguintes propostas:

:: Auxílio-movimentação: Propôs a manutenção até 1° de agosto do benefício como era pago anteriormente. Enquanto isso a Secretaria vai regularizar os problemas existentes na portaria emitida. Os representantes das entidades argumentaram que é necessário ao mesmo tempo alterar o Plano de Carreiras assegurando o auxílio-movimentação.

A alteração por meio de projeto de lei a ser encaminhado para a Câmara Municipal garantiria que o auxílio-movimentação consideraria a distância entre a residência até o local de trabalho. O documento com a proposta de alteração de lei foi entregue ao secretário pelos sindicalistas. Fernando informou que esse ponto sobre essa proposta de projeto de lei não foi discutido internamente no governo, mas se comprometeu a levar a questão para os secretariado e prefeito.

:: Data-base: Ele expôs que tanto prefeito quanto secretário de Finanças argumentaram que qualquer alteração na proposta inicial neste momento é impraticável. Sobre este assunto, haverá nova reunião, no dia 16 de julho, com as entidades que compõem o Fórum Municipal dos Servidores.

:: Insalubridade: o secretário informou que a prefeitura não foi citada ainda sobre a decisão judicial que determina o pagamento da insalubridade retirada e a manutenção do benefício até que sejam realizados os laudos técnicos. Segundo ele, o procurador do município vai fazer análise da decisão para saber se cabe recurso ou não. Machado explicou que na reunião com prefeito e outros secretários foi garantido que assim que a prefeitura tiver condições financeiras (estiver abaixo do limite prudencial) será criada a gratificação para substituir a insalubridade. Os dirigentes sindicais alegaram que a negociação deste ponto é imprescindível para o avanço nas negociações e reivindicaram o cumprimento do que foi acordado na Mesa de Negociação sobre a criação da gratificação.

:: Corte de ponto: Será negociado posteriormente com o secretário.

Segundo informações dos representantes sindicais, há previsão de continuidade nas negociações nos próximos dias para tratar toda a pauta de reivindicação.

Soego com Sindsaúde

Pin It

Deixe um Comentário