Goiânia: Pressão de entidades surte efeito e município convoca novos concursados

Na manhã desta terça-feira, 5 de julho, trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia realizaram uma forte

Pressão de entidades promove audiência com governo municipal e resulta em vitórias para a categoria.

Pressão de entidades da Saúde promove audiência com governo municipal e resulta em vitórias para a categoria. De pé, presidente do Soego, José Augusto Milhomem ao lado do presidente da CUT-GO, Mauro Rubem.

Na manhã desta terça-feira, 5 de julho, trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia realizaram uma forte manifestação em frente ao Paço Municipal para reivindicar a aplicação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, o reajuste do vale-alimentação e a convocação dos concursados da Secretaria de Saúde, entre outros direitos que continuam suspensos em virtude do “Decretão do Arrocho”.

A lista de convocados pode ser conferida Diário Oficial do Município, edição n. 6357, de 04 de julho de 2016. Confira os nomes dos cirurgiões-dentistas que foram chamados: página 132 e página 133.

A pressão dos trabalhadores e das entidades surtiu efeito e, no final da manhã, representantes do governo municipal se reuniram com diretores da CUT, SOEGO, SINDSAÚDE, SINFAR e SIEG, avançando em algumas pautas de reivindicações, entre as quais o reajuste do vale-alimentação e seu modo operativo de pagamento, a convocação de mais uma parte dos aprovados no Concurso da Saúde e a confirmação do pagamento da primeira parcela da data-base na folha de julho retroativa a maio de 2016. O governo alegou que não havia efetivado o pagamento da data-base em junho em virtude da data de aprovação da Lei na Câmara Municipal.

Quanto à aplicação do Plano de Carreira, a gestão informou que até o momento não há nenhum estudo financeiro concluído para a sua aplicação. Ficou acordada uma nova reunião no próximo dia 9 de agosto, às 9 horas, no Paço Municipal quando será avaliado o impacto financeiro das titulações, progressões e outros direitos previstos no PCCS.

O Soego parabeniza todos os trabalhadores envolvidos nesta movimentação. Os dirigentes sindicais entendem que somente a mobilização intensa irá assegurar o cumprimento dos direitos dos trabalhadores! Não podemos vacilar! Reaja Servidor!

Soego com CUT-GO

Pin It

Deixe um Comentário