Goiânia: Negociação com município pode flexibilizar Decreto 2.718

O Fórum Municipal de Entidades Sindicais de Goiânia, do qual fazem parte Soego e Sindsaúde – entre outras

O Fórum Municipal de Entidades Sindicais de Goiânia, do qual fazem parte Soego e Sindsaúde – entre outras entidades – se reuniu nesta sexta-feira, dia 28, com a gestão municipal de Goiânia. Pela Prefeitura, participaram o secretário de Finanças, Jeovalter Correia; Secretário Municipal de Governo e o de Relações Institucionais, Osmar Magalhães. Representando o Sindsaúde participaram os diretores Néia Vieira e Ricardo Manzi e, pelo Soego, a tesoureira Shirley Ferreira. Em pauta a suspensão do pagamento de direitos dos trabalhadores a partir do Decreto nº 2.718.

Na ocasião foi discutido o Decreto nº 023, que flexibiliza o Decreto nº. 2.718. O novo texto possibilitará, mediante avaliação da Comissão de Contenção de Despesas (CCD), por exemplo, benefícios como a progressão de carreiras e o pagamento das diferenças salariais que estão suspensas. Também foi reivindicado o pagamento da data-base 2014, vencida no último mês de maio. A Prefeitura informou que vai elaborar uma proposta daquilo que será possível cumprir ainda este ano, além do que deverá ser programado para 2015 e irá apresentá-lo na próxima sexta-feira, dia 5, durante reunião que vai ocorrer às 8h30 no Auditório do Paço Municipal.

As entidades também estão avaliando juridicamente medidas contra o Decreto nº 2.718. Já está marcado para esta terça-feira, dia 2 de dezembro, às 8h30, uma assembleia com indicativo de paralisação, na Praça do Bandeirante, em Goiânia, que tratará deste assunto e das condições de trabalho dos servidores.

Soego com Sindsaúde

Pin It

Deixe um Comentário