Goiânia: em greve, servidores protestam contra terceirização

Em greve há nove dias, os trabalhadores municipais da Saúde de Goiânia realizaram nesta sexta-feira, dia 20, uma

Em greve há nove dias, os trabalhadores municipais da Saúde de Goiânia realizaram nesta sexta-feira, dia 20, uma manifestação em frente o Ciams Novo Horizonte. Usando cartazes, adesivos e apitos, os trabalhadores protestaram pelo adicional de insalubridade, auxilio-movimentação e contra a privatização da unidade. Para dizer não à terceirização, que também é uma das pautas de reivindicação da greve, os profissionais deram as mãos e abraçaram o Ciams em um ato simbólico. Com a relutância da Prefeitura em negociar, a mobilização vem ganhando força e nesta sexta, os trabalhador@s definiram o cronograma do movimento para a próxima semana.

Recentemente, o Ciams Novo Horizonte foi reformado e sua gestão será entregue nas mãos da organização social Idtech, o que foi criticado por trabalhadores e dirigentes das entidades presentes. “Não é justo o que estão fazendo com a gente”, protestou uma trabalhadora. É muita pressão trabalhar paras a OS. O trabalhador é explorado”, denunciou outro. Profissionais que a mais de 30 anos atuavam no Ciams já foram avisados que serão realocados para outras unidades de Saúde.

As reivindicações dos servidores da Saúde são: cumprimento da Data-Base de 2014; inclusão de categorias não contempladas e aplicação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV); criação de gratificação que substitua o percentual perdido com a retirada da Insalubridade dos Trabalhadores do Nível Central; alteração da Lei 8.916/2010 (auxílio-movimentação); inclusão das Gratificações aos Servidores Administrativos da Saúde conforme lotação; condições Adequadas de Trabalho; contra a terceirização das unidades de Saúde e revogação do artigo 99A e 98B da lei que trata da incorporação de gratificação para função de confiança e cargo de chefia.

Confira o cronograma das próximas mobilizações:
-Segunda-feira (23/06) – 9h30 – Vigilância Sanitária (Rua 10);
-Terça-feira (24/06) – 8h30 – Maternidade Nascer Cidadão;
-Quarta-feira (25/06) – 8h30 – Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc;
-Quinta-feira (26/06) – 8h30 – Protestos simultâneos nos Cais Finsocial, Cândida de Morais e Goiá;
-Sexta-feira (27/06) – 8h30 – Protestos simultâneos no Crof e Cais Campinas.

Soego com informações do Sindsaúde

Pin It

Deixe um Comentário