FIO e parceiros realizam III Congresso Brasileiro de Atenção Primária em Odontologia

A Federação Interestadual dos Odontologistas, em parceria com os Sindicatos dos Odontologistas do Rio Grande do Norte e

Programação COBRAPO_pg_1Programação COBRAPO_pg_2A Federação Interestadual dos Odontologistas, em parceria com os Sindicatos dos Odontologistas do Rio Grande do Norte e de Minas Gerais, realiza entre os dias 06 e 08 de novembro de 2014, em Natal (RN), o III Congresso Brasileiro de Atenção Primária em Odontologia (III COBRAPO), com o tema “A Valorização da Odontologia na Atenção Primária”.

O objetivo do evento é discutir e dimensionar as experiências das equipes de saúde bucal na atenção primária e em sua gestão. A partir do Diagnóstico da pesquisa nacional SB Brasil – 2010 serão pautados questionamentos sobre as desigualdades regionais que constituem desafios para o avanço da Atenção Odontológica nos Sistemas Municipais de Saúde. As mesas de debate abordarão os seguintes temas:

-A valorização da Odontologia na Atenção Primária;
-Levantamento Epidemiológico SB 2010;
-Formação de Recursos Humanos em Odontologia e processo de Trabalho;
-Equipe auxiliar em Odontologia TPD, APD, TSB e ASB;
-Planejamento em Atenção Primária em odontologia;
-Redes de atenção em Odontologia e Atenção Primária;
-Prótese Dentária na Atenção Primária;
-Referência e Contra-Referência em odontologia.

Serão apresentadas em exposições orais, ou por meio de pôsteres, experiências municipais exitosas em saúde bucal e um painel especial sobre a saúde bucal indígena. O evento contará com  a participação de profissionais de serviços e de ensino de instituições de renome nacional.

O Congresso tem como público alvo integrantes das equipes de saúde bucal (cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal, técnicos e auxiliares em prótese dentária), gestores de serviços de saúde públicos e privados. De acordo com a organização do evento, “será uma oportunidade para os profissionais discutirem a valorização da Estratégia de Saúde da Família e da Equipe de Saúde Bucal e suas interfaces na prática e gestão”.

Mais informações: www.somge.org.br/cobrapo ou pelo email cobrapo2014@gmail.com

Pin It

Deixe um Comentário